ACTIVIDADES REALIZADAS
Visualização de um powerpoint com algumas imagens de sementes e texto informativo com as suas características;
Observação das sementes (feijão, lentilhas, couve, tremoços, favas, girassol, sésamo, feijão verde, feijão vermelho, feijão frade, feijão vermelho, feijão manteiga, noz, avelã, milho), e registo das suas características;
Realização da experiência no sentido de encontrar resposta para a questão-problema “Será que as sementes alteram a sua forma em contacto com a água?”, partindo de questões colocadas pelos alunos;
Abertura da semente da feijoca e do tremoço e observação das suas características físicas;
Realização da experiência no sentido de encontrar resposta para a questão-problema “Será que a semente do feijão germina, privada da luz solar e de água?”, partindo de questões colocadas pelos alunos;
Registo ilustrativo dos diferentes passos da experiência no caderno diário dos alunos;
Preenchimento das folhas de registo da experiência realizada;
Realização de trabalhos diversos:
- produção de textos narrativos e descritivos: “Se eu fosse um feijão…”, “A Viagem do feijão frade!” e “Registo da experiência realizada”.
EB1 do Bairro
Gostei...a ciência desperta a curiosidade e forma melhor as nossas crianças
ResponderEliminar